jusbrasil.com.br
5 de Abril de 2020

Abertas as inscrições para o I Simpósio Internacional de Direitos Humanos

Direitos Humanos

Gleiton Reis dos Santos, Estudante de Direito
há 4 anos

A OAB Paraná irá sediar nos dias 2 e 3 de agosto o I Simpósio Internacional de Direitos Humanos - “O Estágio Atual de Perigo dos Direitos Humanos nas Américas”. O evento irá reunir grandes nomes da área da execução penal, em uma abordagem multidisciplinar sobre o tema. As inscrições estão abertas no site da OAB (clique aqui). As vagas são limitadas. O investimento é de R$ 160,00 para advogados e estudantes. Serão emitidos certificados de 16h extracurriculares.

Estão confirmadas as presenças do Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Emilio Álvarez Icaza Longoria, uma das maiores autoridades mundiais de Direitos Humanos, e do coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Luis Lanfredi.

A professora Flávia Piovesan também é presença confirmada. Ela fará a primeira palestra em Curitiba após assumir como Secretária Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça. As advogadas Priscilla Placha Sá, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB Paraná, e Melina Girardi Fachin, conselheira estadual, farão as palestras de abertura do evento.

Também está prevista uma reunião interinstitucional, coordenada pelo juiz Eduardo Lino Fagundes, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJPR (GMF/PR), para a apresentação final do planejamento realizado pelas equipes que trabalham na preparação e implantação do Projeto Cidadania nos Presídios do CNJ no Estado do Paraná. A sessão contará com a presença do juiz Augusto Gluszczak Junior, idealizador do Programa “Justiça e Sobriedade” e é aberta aos participantes do evento.

O I Simpósio Internacional de Direitos Humanos é uma promoção da Comissão de Direitos Humanos da seccional e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado do Paraná do Tribunal de Justiça (TJ-PR).

Fonte

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)